Suporte doméstico

Português

X

Select your language:

Desativação do AVG quando o Windows não consegue iniciar

Se seu computador não inicia e você suspeita que a AVG possa estar causando o problema, siga o procedimento a seguir para desativar o carregamento do AVG durante a inicialização do computador.
  1. Baixe e instale o AVG Rescue CD em um CD ou em um pendrive. Acesse o Tutorial em vídeo no YouTube do AVG Rescue CD ou a página Como usar o AVG Rescue CD para obter ajuda com esse procedimento.
  2. Inicie o AVG Rescue CD.
  3. Selecione Utilities e depois selecione File Manager.
  4. Navegue para /mnt/sda1/Windows/System32/drivers
    Obs.: se tiver mais discos rígidos em seu computador, a pasta do Windows pode estar disponível em /sda2/, /sda3/, etc. em vez de /sda1/.
  5. Role para baixo para visualizar os arquivos que iniciam com "avg" no nome, como avgldx86.sys, avgmfx86.sys, avgtdix.sys, etc.
  6. Selecione cada arquivo que começa com "avg" e depois pressione as teclas SHIFT+F6 em seu teclado para abrir o diálogo para renomear arquivos.
  7. Altere a parte "sys" do nome para "old" na linha to: e depois pressione ENTER para confirmar a alteração. O nome do arquivo será então, por exemplo, "avgmfx86.old".
  8. Quando todos os arquivos do AVG forem renomeados, remova o CD ou unidade USB com o AVG Rescue CD do computador e reinicie o computador (pressione as teclas CTRL+ALT+DELETE simultaneamente).
  9. Assim que o computador iniciar, desinstale o AVG seguindo o procedimento no artigo  Desinstalar o AVG.

Este artigo ajudou ?

Contato