Suporte doméstico

AVG BreachGuard – Perguntas frequentes

Geral

O que é o AVG BreachGuard?

O AVG BreachGuard é uma solução de privacidade avançada que impede que alguém lucre com suas informações pessoais online.

O AVG BreachGuard alerta se suas informações pessoais vazarem online, permite que você controle quem pode armazenar e vender suas informações pessoais e ajuda a ajustar as configurações da sua conta online para o nível de privacidade desejado.

O que é a dark web?

A dark web é a parte mais privada da internet que pode ser acessada apenas com uma rede de anonimização, como o navegador Tor. A privacidade extrema oferecida pela dark web a torna o ambiente ideal para criminosos comprarem e venderem ilegalmente informações pessoais vazadas.

O que é uma violação de dados?

Uma violação de dados ocorre quando informações pessoais sigilosas são comprometidas ou expostas. Esses dados vazados podem ser vendidos na dark web e comprados por criminosos que pode usar suas informações pessoais violadas para se passar por você. Isso pode significar criar contas online em seu nome, fazer compras na internet com dados do seu cartão de pagamento e até mesmo cometer crimes em seu nome.

Como posso criar senhas seguras para minhas contas online?

Ao criar senhas seguras para as contas online, recomendamos seguir as diretrizes abaixo:

  • A senha deve conter pelo menos 10 caracteres, mas o ideal é 12 ou mais. Quanto mais caracteres, mais segura será a senha.
  • A senha não deve ser usada para acessar outras contas ou outros serviços.
  • As senhas mais seguras são frases, em vez de palavras soltas. Escolha uma frase que possa ser memorizada, mas que não seja previsível.

O que são data brokers?

Data brokers são grandes empresas que coletam e vendem informações pessoais. Elas coletam informações ao rastrear atividades online, acessar registros públicos e comprar dados legalmente de outras empresas. Suas informações pessoais são usadas para criar um perfil preciso sobre você como indivíduo, inclusive informações sobre seus interesses, idade, religião, problemas médicos, renda, despesas e hábitos de compra. Data brokers reúnem grandes coleções de perfis pessoais e vendem essas coleções a outras empresas. Assim que uma empresa tem acesso a seu perfil pessoal, ela poderá usar essas informações para afetar negativamente suas taxas de seguro, aprovações de empréstimo e muito mais.

Download e instalação

Como posso instalar o AVG BreachGuard?

  1. Clique no botão abaixo para baixar o arquivo de instalação do AVG BreachGuard e salve-o em um local comum no PC (por padrão, os arquivos baixados são salvos na pasta Downloads). Baixar o AVG BreachGuard para Windows
  2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de instalação avg_breach_guard_online_setup.exe baixado e selecione Executar como administrador no menu de contexto.
  3. Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário solicitar permissões, clique em Sim.
  4. Siga as instruções na tela para instalar AVG BreachGuard no PC.

O AVG BreachGuard está agora instalado do seu PC. Antes de usar o aplicativo, você precisa entrar no AVG BreachGuard com a sua Conta AVG e ativar sua assinatura paga.

  1. Clique no botão abaixo para baixar o arquivo de instalação do AVG BreachGuard e salve-o em um local conhecido no seu Mac (como padrão, os arquivos baixados são salvos em sua pasta Downloads). Baixar o AVG BreachGuard para Mac
  2. Clique duas vezes no arquivo de instalação baixado avg-breachguard.dmg.
  3. Clique no ícone AVG BreachGuard e arraste-o para a pasta Aplicativos.
  4. Abra a pasta Aplicativos e clique duas vezes no ícone do AVG BreachGuard.

O AVG BreachGuard está agora instalado no seu Mac. Antes de usar o aplicativo, faça login no AVG BreachGuard com a sua Conta AVG e ative sua assinatura paga.

Para instruções detalhadas sobre instalação e ativação, consulte os artigos a seguir:

Quais são os requisitos de sistema para o AVG BreachGuard?

  • Windows 11, exceto Mixed Reality e IoT Edition; Windows 10, exceto Mobile e IoT Edition (32 ou 64-bit); Windows 8/8.1, exceto RT e Starter Edition (32 ou 64-bit); Windows 7 SP1 ou superior, qualquer Edition (32 ou 64-bit)
  • PC totalmente compatível com o Windows, com processador Intel Pentium 4 / AMD Athlon 64 ou superior (deve ser compatível com instruções SSE3)
  • Pelo menos 1 GB de RAM
  • 500 MB de espaço livre no disco rígido
  • Conexão de internet para baixar, ativar e usar o aplicativo
  • Idealmente a resolução padrão de tela não pode ser inferior a 1024 x 768 pixels
  • Apple macOS 12.x (Monterey), Apple macOS 11.x (Big Sur), Apple macOS 10.15.x (Catalina), Apple macOS 10.14.x (Mojave), Apple macOS 10.13.x (High Sierra)
  • Computador Mac com processador Intel de 64-bit
  • 512 MB RAM ou mais
  • 300 MB de espaço livre no disco rígido
  • Conexão de internet para baixar, ativar e atualizar o aplicativo
  • Idealmente a resolução padrão de tela não pode ser inferior a 1024 x 768 pixels

Assinatura e ativação

Como posso ativar uma assinatura do AVG BreachGuard?

Para instruções de ativação mais detalhadas, consulte o artigo a seguir:

O que devo fazer se a ativação não funcionar?

Para obter instruções para resolver problemas comuns de ativação, consulte o artigo a seguir:

Posso usar o AVG BreachGuard em múltiplos dispositivos e plataformas?

Verifique as condições da opção de assinatura que você adquiriu:

  • AVG BreachGuard (multidispositivo): Você pode ativar sua assinatura em até 10 dispositivos ao mesmo tempo, independentemente da plataforma. Você pode transferir sua assinatura como quiser entre dispositivos e plataformas.
  • AVG BreachGuard para PC: Você pode ativar sua assinatura em 1 PC Windows. Você pode transferir a assinatura para outro PC Windows, mas não pode usar a assinatura do AVG BreachGuard em mais de um PC simultaneamente.
  • AVG BreachGuard para Mac: Você pode ativar sua assinatura em 1 Mac. Você pode transferir a assinatura para outro Mac, mas não pode usar a assinatura do AVG BreachGuard em mais de um Mac simultaneamente.

Para obter instruções sobre como transferir sua assinatura para outro dispositivo, consulte o artigo a seguir:

Como posso cancelar uma assinatura da AVG?

Para obter informações sobre como cancelar uma assinatura da AVG, consulte o artigo a seguir:

Recursos e uso

Como posso usar o AVG BreachGuard?

Para instruções detalhadas sobre como usar AVG BreachGuard, leia o seguinte artigo:

O que é o Removedor de informações pessoais?

O Removedor de informações pessoais só está disponível se sua localização atual for EUA, Canadá ou México.

Consulte este artigo para obter informações sobre como gerenciar os detalhes de localização no AVG BreachGuard.

O Removedor de informações pessoais simplifica a tarefa complexa e demorada de remover informações pessoais dos bancos de dados de data broker ao enviar solicitações de remoção de dados a data brokers em seu nome. Ao clicar na caixa Removedor de informações pessoais pela primeira vez, você precisa selecionar um local. Recomendamos que você só selecione o país onde mora ou um país onde já morou.

Consulte as informações relevantes abaixo de acordo com o local selecionado:

  • EUA, Canadá ou México: você receberá a solicitação para preencher nosso formulário de solicitação de remoção de informações. Você pode então enviar suas primeiras solicitações de remoção de dados para todos os data brokers identificados. Verificamos continuamente novos data brokers e informamos se você precisa reenviar suas solicitações de remoção de dados. Para mais informações, consulte o artigo a seguir:
  • O resto do mundo: você é solicitado a instalar o AVG Online Security no seu navegador Web. Como o Removedor de informações pessoais não está disponível na sua região, a caixa do Removedor de informações pessoais no painel do aplicativo muda para Desativação de anúncios.
  • O resto do mundo: você é solicitado a instalar o AVG Online Security no seu navegador Web.

Eu receberei uma confirmação dos data brokers quando minhas informações pessoais forem removidas?

Não. Quando as solicitações de remoção são enviadas aos data brokers com o AVG BreachGuard, você normalmente não recebe uma confirmação dos data brokers individuais quando seus dados são removidos. No entanto, data brokers são obrigados por lei a remover todas as informações pessoais dos bancos de dados que mantêm quando recebem uma solicitação de remoção de dados.

O que é a Desativação de anúncios?

A caixa Desativar anúncios permite instalar facilmente a extensão de navegador AVG Online Security. Depois de instalar o AVG Online Security, recomendamos usar o recurso Coleta de dados de publicidade para enviar solicitações de não adesão aos anunciantes online. Depois de receber seus pedidos de cancelamento, os anunciantes online são legalmente obrigados a parar de coletar e vender suas informações pessoais.

O AVG Online Security também contém muitos outros recursos de segurança e privacidade projetados para complementar os recursos disponíveis no AVG BreachGuard.

Para mais informações o AVG Online Security, consulte o artigo a seguir:

O que é o Monitor de risco?

O Monitor de risco monitora a dark web 24 horas por dia para alertar se suas informações pessoais forem envolvidas em uma violação de dados, além de ajudar a atualizar suas senhas para reduzir riscos futuros.

A caixa Monitor de risco no painel do AVG BreachGuard mostra o status atual desse recurso:

  • Ativo: Suas contas online estão seguras no momento. O AVG BreachGuard monitora ativamente a dark web quanto a violações de dados que envolvem suas contas.
  • Ameaças de privacidade: Suas contas online são vulneráveis ou foram violadas. Clique na caixa Monitor de Risco para mais informações e para resolver as ameaças detectadas.
  • Inativo: Você ainda não adicionou contas de e-mail monitoradas, portanto, o AVG BreachGuard não pode verificar se há violações de dados que envolvam suas contas online.

Como posso adicionar uma nova conta de e-mail monitorado?

Siga este procedimento:

  1. Acesse MenuConfigurações.
  2. Veja se Emails está selecionado no painel esquerdo.
  3. Veja se E-mail está selecionado no painel superior.
  4. Clique em Adicionar nova conta de e-mail.
  5. Insira o endereço de e-mail que você quer que o AVG BreachGuard monitore e depois clique em Salvar.

O novo endereço de e-mail agora aparece em Contas de email monitoradas. Se você vir a mensagem confira sua caixa de entrada para verificar, você confirmar na sua caixa de entrada de e-mail que o endereço é realmente seu. Depois que o endereço de e-mail é verificado, ele mostra uma marca verde.

O AVG BreachGuard pode monitorar um número ilimitado de contas de e-mail.

Quais navegadores são compatíveis com o AVG BreachGuard?

O AVG BreachGuard escaneia seus navegadores web para encontrar senhas fracas ou duplicadas. Além disso, o aplicativo oferece dicas personalizadas para proteger sua privacidade online ao escanear o histórico de navegação e favoritos. O AVG BreachGuard compatível com os seguintes navegadores web:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Microsoft Edge (versão 79.0.309 e superior)
  • Opera
  • Brave
  • Avast Secure Browser
  • AVG Secure Browser
  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Opera

Para garantir que o AVG BreachGuard proteja todos os navegadores instalados, acesse MenuConfiguraçõesNavegadores. A tela Navegadores mostra todos os navegadores compatíveis instalados no dispositivo. Para começar a proteger o novo navegador, clique no interruptor vermelho (DESLIGADO) ao lado do navegador para que ele mude para verde (LIGADO).

O que são os Conselhos?

Os Dicas oferecem instruções passo a passo para ajustar as configurações de privacidade das principais contas online para reduzir a quantidade de informações pessoais compartilhadas.

Para usar os Conselhos:

  1. Clique na caixa Dicas no painel do AVG BreachGuard.
  2. Clique em Mostrar detalhes ao lado de uma recomendação listada.
  3. Clique em Mostrar guia ao lado de uma recomendação listada.
  4. Siga as instruções na tela para aplicar a recomendação. As instruções contêm GIFs, imagens e links diretos para páginas web pertinentes.
  5. Depois da conclusão, clique em Marcar como concluído para que o AVG BreachGuard não recomende novamente essa ação.
  6. Depois da conclusão, clique em Marcar como finalizado para que o AVG BreachGuard não recomende novamente essa ação.

As configurações da conta pertinente são agora ajustadas ao nível de privacidade desejado.

O que é o Auxiliar de Identidade?

O Identity Assist permite que você fale com um de nossos especialistas do Auxiliar de Identidade nos EUA gratuitamente, 24 horas por dia. Nossos especialistas oferecem dois serviços separados, dependendo de suas necessidades:

  • ScamAssist®: Nossos especialistas podem investigar solicitações potencialmente fraudulentas (incluindo e-mails, cartas e ligações) em seu nome.
  • Resolução de identidade: Se você for vítima de roubo de identidade ou acreditar que possa estar vulnerável a ele, nossos especialistas podem tomar as medidas cabíveis imediatamente para remediar a situação.

Para obter mais informações sobre Auxiliar de Identidade, consulte o artigo a seguir:

O Auxiliar de Identidade está disponível atualmente apenas nos seguintes países:
  • Américas: Brasil, Canadá, México e Estados Unidos
  • Europa: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido
Se a caixa Identity Assist não aparecer no painelo do AVG BreachGuard, esse recurso não está disponível na sua região.

O que é o AVG Online Security?

A extensão de navegador AVG Online Security permite controlar quem acessa seus dados privados e avisa sobre sites malignos e golpes de phishing.

Você pode instalar o AVG Online Security diretamente pelo aplicativo AVG BreachGuard ao seguir estas etapas:

  1. Abra o AVG BreachGuard e acesse MenuConfigurações.
  2. Clique em Extensões no painel esquerdo.
  3. Clique em Extensões no painel superior.
  4. Clique em Instalar ao lado do navegador Web preferido e siga as instruções na tela para instalar o AVG Online Security.

Recomendamos instalar o AVG Online Security em cada um dos navegadores instalados no PC.

Recomendamos instalar o AVG Online Security em cada um dos navegadores instalados no Mac.

Para saber mais sobre o AVG Online Security, consulte o artigo a seguir:

Como posso atualizar meus detalhes de localização?

O AVG BreachGuard não funciona com eficácia a menos que uma localização precisa seja informada. Recomendamos que você só selecione o país onde mora ou um país onde já morou.

Para atualizar seu local:

  1. Abra o AVG BreachGuard e acesse MenuConfigurações.
  2. Clique na guia Local.
  3. Use o menu suspenso Selecione um país para selecionar sua localização escolhida.
  4. Use o menu suspenso para selecionar sua localização escolhida.

O AVG BreachGuard agora mostra os recursos disponíveis para o local escolhido.

Solução de problemas

Como posso desinstalar o AVG BreachGuard?

Para instruções detalhadas de desinstalação, consulte o artigo a seguir:

Por que o Monitor de risco está marcado como “inativo”?

Isso significa que você ainda não inseriu contas de e-mail para o AVG BreachGuard monitorar, então o aplicativo não pode verificar contas online quanto a ameaças.

Por que o Monitor de risco não detecta nenhuma ameaça?

Se o Monitor de risco não detectar nenhuma conta online vulnerável, tente o seguinte:

  • Verifique se seus endereços de e-mail aparecem na sua lista de contas de e-mail monitoradas. Para verificar a lista atual de contas de e-mail monitoradas, acesse MenuConfiguraçõesE-mailsE-mail.
  • Verifique se o AVG BreachGuard está protegendo todos os navegadores web instalados. Para verificar os navegadores web protegidos, acesse MenuConfiguraçõesNavegadores.

Como posso relatar um problema para o suporte da AVG?

Você pode relatar um problema ao Suporte da AVG pelo formulário de contato abaixo:

  • AVG BreachGuard 21.x para Windows
  • AVG BreachGuard 1.x para Mac
  • Microsoft Windows 11 Home / Pro / Enterprise / Education
  • Microsoft Windows 10 Home / Pro / Enterprise / Education - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8.1 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 7 Home Basic / Home Premium / Professional / Enterprise / Ultimate - Service Pack 1, 32 / 64-bit

  • Apple macOS 12.x (Monterey)
  • Apple macOS 11.x (Big Sur)
  • Apple macOS 10.15.x (Catalina)
  • Apple macOS 10.14.x (Mojave)
  • Apple macOS 10.13.x (High Sierra)

Este artigo foi útil?