Suporte doméstico

Atualização para a versão mais recente do AVG TuneUp – Perguntas frequentes

Este artigo responde perguntas sobre a atualização de uma versão mais antiga do AVG TuneUp (conhecida como AVG PC TuneUp ou TuneUp Utilities) para a versão mais recente.

Por que minha versão do AVG TuneUp mudou?

A versão antiga do AVG TuneUp foi projetada para ser usada com hardwares antigos, por isso, muitos recursos não eram eficazes em PCs modernos. Por este motivo, decidimos desenvolver um aplicativo AVG TuneUp totalmente novo que funciona em uma base de código moderna e compatível com todos os PCs com Windows 7 ou superiores.

Para focar no desenvolvimento da nova versão do AVG TuneUp, não vamos mais atualizar ou melhorar a versão antiga do aplicativo. Por causa disso, vamos atualizar gradualmente os usuários que ainda usam a versão mais antiga do aplicativo, o que permitirá que o máximo de usuários possível aproveite a tecnologia mais avançada e os novos recursos incluídos na versão mais recente do aplicativo.

Por que alguns recursos não estão presentes na nova versão do AVG TuneUp?

A versão mais recente do AVG TuneUp é um produto totalmente novo, projetado e desenvolvido do zero por nossos engenheiros. Inicialmente, estamos focando na implementação dos recursos mais importantes e usados. No entanto, planejamos adicionar gradualmente mais recursos. Isso inclui muitos recursos da versão antiga do AVG TuneUp, que serão atualizados e melhorados antes de serem adicionados à versão mais recente.

Quais recursos vocês planejam adicionar à nova versão do AVG TuneUp?

A lista abaixo oferece informações sobre o status de desenvolvimento de vários recursos da versão antiga do AVG TuneUp:

  • Modo Turbo e Assistente de melhoramento de desempenho: Esses recursos melhoram o desempenho do sistema ao desativar temporariamente alguns serviços do Windows. No entanto, o impacto em PCs modernos é mínimo. Estamos pesquisando atualmente uma maneira de garantir que esses recursos sejam totalmente compatíveis com hardwares modernos.
  • Localizador de arquivos duplicados: Estamos investigando no momento se há demanda suficiente desse recurso na versão mais recente do aplicativo.
  • AVG Disk Space Explorer: Não temos planos no momento para adicionar este recurso à versão mais recente do aplicativo.
  • Registry Defrag: Não é necessário desfragmentar o registro em PCs que usam o Windows 7 e posteriores. Por isso, não planejamos adicionar este recurso na versão mais recente do aplicativo.
  • Undelete: Não temos planos no momento para adicionar este recurso à versão mais recente do aplicativo.
  • AVG Repair Wizard: Muitos recursos incluídos no antigo recurso AVG Repair Wizard estão agora disponíveis em Corrigir problemas na versão mais recente do aplicativo.
  • Startup Optimizer: Essa função está disponível via AceleradorProgramas de inicialização e de segundo plano na versão mais recente do aplicativo.
  • System Control: Não temos planos no momento para adicionar este recurso à versão mais recente do aplicativo.
  • Styler: Estamos investigando no momento se há demanda suficiente desse recurso na versão mais recente do aplicativo.
  • Process Manager: Nos PCs com Windows 7 ou posteriores, o gerenciador de processos integrado do Windows é muito eficaz. Por isso, não temos planos para adicionar este recurso à versão mais recente do aplicativo.
  • Relatórios de desempenho: Esta função está disponível via Estatísticas na versão mais recente do aplicativo.

Não queremos incluir recursos na versão mais recente do aplicativo que não possam ser executadas com eficácia em PCs modernos. Isso significa que testar e desenvolver novamente muitos recursos da versão antiga do AVG TuneUp para garantir que eles funcionem em todos os PCs Windows com Windows 7 e posteriores. Agrademos a paciência com esse processo e convidamos todos para conferir este artigo quanto a atualizações futuras.

Quais melhorias foram feitas na versão mais recente do AVG TuneUp?

Estamos sempre melhorando a versão mais recente do AVG TuneUp. Isso inclui adicionar novos recursos e melhorar recursos existentes. Abaixo está uma lista de alguns recursos importantes do AVG TuneUp que foram melhorados na versão mais recente do aplicativo:

  • Manutenção Automática: Agora remove automaticamente arquivos temporários de mais de 220 programas, navegadores e recursos do Windows.
  • Programas de inicialização e de segundo plano: Identifica com mais eficiência os programas que deixam o PC lento e gerencia a hibernação com mais precisão ao despertar imediatamente programas em hibernação quando são necessários.
  • Dados do navegador: Agora remove dados de navegação e cache de todos os navegadores mais usados, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Opera e Internet Explorer. Esse recurso agora também detecta e remove cookies de rastreamento, usados por terceiros e agências de anúncios para rastrear seu comportamento online.
  • Arquivos Inúteis do Sistema: Limpa em mais detalhes e detecta itens adicionais desnecessários no PC para liberar ainda mais espaço no sistema.
  • Programas desnecessários: Esse novo recurso exclusivo detecta adware, bloatware e outros programas que podem ter sido instalados sem o seu consentimento. Se não tiver certeza ao desinstalar um programa detectado, ele poderá ser colocado na "lixeira". Isso impede que o programa acesse o PC e consuma os recursos, mas também permite reinstalar o programa se for necessário.

Para mais informações sobre todos os recursos incluídos na versão mais recente do AVG TuneUp, consulte o artigo abaixo:

Como posso começar a usar a versão mais recente do AVG TuneUp?

Para instruções detalhadas sobre o uso da versão mais recente do AVG TuneUp, consulte o artigo abaixo:

Quais são os requisitos de sistema da versão mais recente do AVG TuneUp?

  • Windows 11 exceto Mixed Reality e IoT Edition; Windows 10, exceto Mobile e IoT (32 ou 64 bits); Windows 8/8.1, exceto RT e Starter (32 ou 64 bits); Windows 7 SP1 ou posterior, qualquer edição (32 ou 64 bits)
  • PC totalmente compatível com Windows rodando com o processador Intel Pentium 4 / AMD Athlon 64 ou superior (deve suportar instruções SSE3)
  • 256 MB de RAM ou acima
  • 400 MB de espaço livre no disco rígido
  • Conexão de internet para baixar, ativar e manter atualizações de aplicativo
  • Recomenda-se uma resolução padrão de tela ideal superior a 1024 x 768 pixels
A versão mais recente do AVG TuneUp não é compatível com Windows Vista e Windows XP. Para usar a versão mais recente, atualize para o Windows 7 ou superior.

O que posso fazer se ainda tiver dúvidas sobre a atualização?

Se ainda tiver dúvidas ou preocupações sobre a atualização, entre em contato com o Suporte da AVG.

  • AVG TuneUp 21.x para Windows
  • Microsoft Windows 11 Home / Pro / Enterprise / Education
  • Microsoft Windows 10 Home / Pro / Enterprise / Education - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8.1 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 7 Home Basic / Home Premium / Professional / Enterprise / Ultimate - Service Pack 1, 32 / 64-bit

Este artigo foi útil?