Suporte doméstico

Português

X

Select your language:

Instalação do AVG Cleaner no Android

Aplica-se a

Produtos:

  • AVG Cleaner 4.x para Android

Sistemas operacionais:

  • Google Android 5.0 (Lollipop, API 21) ou superior

O AVG Cleaner para Android está disponível como versão gratuita e paga. Este artigo contém instruções para instalar a versão gratuita do AVG Cleaner em seu dispositivo Android. Para atualizar ou ativar a versão paga do AVG Cleaner, consulte o seguinte artigo:

Antes de baixar e instalar o AVG Cleaner, veja se seu dispositivo atende aos requisitos mínimos a seguir:

  • Google Android 5.0 (Lollipop, API 21) ou superior.
  • Conexão de internet para baixar, ativar e manter atualizações de app.

Instalar o AVG Cleaner

  1. Baixe e instale a versão mais recente do AVG Cleaner para Android na Google Play Store.
  2. Abra o app e depois toque em Iniciar.
  3. Toque em Versão básica para continuar com a versão grátis do app e depois, se solicitado, toque em Continuar grátis para confirmar.

Conceder permissões

O AVG Cleaner exige várias permissões para poder funcionar totalmente. Siga o procedimento abaixo para conceder todas as permissões necessárias.

ATENÇÃO: As etapas exatas mudam de acordo com sua versão do Android e tipo de dispositivo.

  1. Toque em Comece aqui.
  2. Toque em Conceder permissões.
  3. Toque em Permitir para que o AVG Cleaner possa oferecer dicas de otimização com relação a fotos, mídia e outros arquivos em seu dispositivo.
  4. Você é direcionado para o Acesso aos Dados de Uso. Toque em AVG Cleaner, depois no controle deslizante branco (DESL) para que ele fique azul (LIG). Isso permite que o AVG Cleaner analise a frequência de uso dos apps instalados.
  5. Se for solicitado, toque no controle deslizante branco (DESL.) ao lado de Conceder permissão para que ele fique azul (LIG). Isso permite que o AVG Cleaner mostre notificações enquanto você usa outros apps.
  6. Ao ser direcionado ao menu Acessibilidade, toque em Serviços instalados, selecione AVG Cleaner e depois toque no controle deslizante branco (DESL).
  7. Toque em OK para conceder permissões adicionais ao AVG Cleaner para monitorar o uso do seu app. Depois de conceder essa permissão, o interruptor ao lado de AVG Cleaner fica azul (LIG).

Executar um escaneamento inicial do seu dispositivo

Depois de conceder todas as permissões necessárias ao AVG Cleaner, você será solicitado a executar um escaneamento inicial do seu dispositivo.

  1. Toque em Executar a verificação para iniciar um escaneamento mais profundo de suas fotos, mídia e utilização de apps.
  2. Enquanto o escaneamento está em andamento, você pode responder a uma breve pesquisa para personalizar as dicas de otimização recebidas do AVG Cleaner. Toque em Iniciar, depois selecione a face para indicar seu interesse em cada tipo de dica individual. Os tipos de dica incluem:
    • Limpar arquivos desnecessários: dicas para remover arquivos desnecessários, como miniaturas, APKS, arquivos residuais e cache.
    • Otimizar desempenho do dispositivo: dicas para aumentar a velocidade do seu dispositivo, por exemplo, hibernação de apps em execução em segundo plano.
    • Disponibilizar informações sobre aplicativos: dicas relacionadas à utilização, ao tamanho e ao consumo de memória do app, por exemplo, desinstalação de apps grandes que nunca foram usados.
    • Disponibilizar informações sobre fotos e vídeos: dicas relacionadas a fotos e vídeos em seu dispositivo, por exemplo, mover fotos antigas para o armazenamento em nuvem.
    • Receber dicas sobre outros arquivos: dicas relacionadas a arquivos em seu dispositivo, por exemplo, mover arquivos grandes para o armazenamento em nuvem.
  3. Depois de você registrar suas preferências de dica, Está tudo pronto! aparece. Toque em Continuar para iniciar o tutorial do AVG Cleaner e começar a limpar seu dispositivo.

ATENÇÃO: Se pular a pesquisa ou quiser mudar suas preferências, você poderá personalizar as dicas de otimização quando quiser nas configurações do app. Acesse (três linhas) ▸ ConfiguraçõesPreferências de análise.

Começar a proteger seu dispositivo

Após executar o escaneamento inicial, você será solicitado a iniciar o tutorial do AVG Cleaner, que mostra alguns dos recursos principais do app.

  1. Toque em Iniciar limpeza. Você também pode tocar no ícone X para desistir do tutorial e acessar a tela principal do AVG Cleaner.
  2. Você é solicitado a executar uma Limpeza Rápida. Em Verificação da Limpeza Rápida, marque os itens que quiser limpar e depois toque em Finalizar limpeza. Os itens são divididos em 2 categorias:
    • Seguro para apagar: esses são os dados selecionados cuidadosamente como realmente dispensáveis, incluindo miniaturas, APKs, arquivos residuais e cache oculto, visível e compartilhado. Todas as categorias são marcadas como padrão como seguras para limpar, exceto Miniaturas.
    • Para sua consideração: esses são os dados que podem ou não ser valiosos para você. Recomendamos examinar itens incluídos neste grupo e marcar apenas os itens que são dispensáveis. Todos os itens ficam desmarcados como padrão e não serão excluídos até que você os selecione automaticamente para exclusão.
  3. Espere enquanto o AVG Cleaner remove os itens selecionados do seu dispositivo e depois toque em Avançar.
  4. Toque em Iniciar para começar a hibernar apps em execução em segundo plano.
  5. Selecione os apps que quiser hibernar e depois toque em Hibernar apps.
  6. Se for solicitado, toque em Conceder e depois toque no interruptor branco (DESL.) ao lado de AVG Cleaner para que ele fique azul (LIG). Isso permite que o AVG Cleaner hiberne apps em massa.
  7. Espere enquanto o AVG Cleaner hiberna os apps selecionados.
  8. Quando a hibernação for concluída, toque na seta para voltar para acessar a tela principal do AVG Cleaner.

A versão mais recente do AVG Cleaner está agora instalada e pronta para ser usada em seu dispositivo Android. Você pode abrir o app ao clicar no ícone AVG Cleaner na tela inicial do seu dispositivo.

Para mais informações sobre os recursos, inclusive o AVG Cleaner, consulte o artigo a seguir:

Este artigo ajudou ?

Contato