Suporte doméstico

AVG Internet Security e AVG AntiVirus - Perguntas frequentes

Este artigo se aplica ao AVG Internet Security e ao AVG AntiVirus para Windows e Mac. Para saber mais sobre o AVG AntiVirus para Android, consulte o artigo a seguir:

Download e instalação

Como posso instalar o AVG Internet Security ou o AVG AntiVirus?

  1. Clique no botão abaixo para baixar o arquivo de instalação do produto AVG escolhido e salve-o em um local conhecido em seu PC (como padrão, os arquivos baixados são salvos na sua pasta Downloads).
  2. Clique com o botão direito no arquivo de instalação baixado e selecione Executar como administrador no menu de contexto.
  3. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Para instruções detalhadas de instalação, consulte o artigo relevante abaixo:

  1. Clique no botão abaixo para baixar o arquivo de instalação do AVG AntiVirus para Mac e salve-o em um local conhecido em seu Mac (como padrão, os arquivos baixados são salvos em sua pasta Downloads). Baixar o AVG AntiVirus para Mac
  2. Clique no arquivo de instalação baixado, o avg_mac_security_online.dmg.
  3. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Para instruções mais detalhadas de instalação, consulte o artigo a seguir:

Se você tiver uma assinatura do AVG Internet Security, siga as instruções no artigo a seguir para ativar os recursos pagos:

Quais são os requisitos de sistema do AVG Internet Security e do AVG AntiVirus?

  • Windows 11 exceto Mixed Reality e IoT Edition; Windows 10 exceto Mobile e IoT Edition (32 ou 64-bit); Windows 8/8.1 exceto RT e Starter Edition (32 ou 64-bit); Windows 7 SP1 com Convenient Rollup Update, qualquer Edition (32 ou 64-bit)
  • PC totalmente compatível com Windows com o processador Intel Pentium 4 / AMD Athlon 64 ou superior (precisa ser compatível com instruções SSE3). Incompatível com dispositivos com base em ARM.
  • 1 GB de RAM ou mais
  • 2 GB de espaço livre no disco rígido
  • Conexão de internet para baixar, ativar e manter atualizações do aplicativo e banco de dados do antivírus
  • Idealmente a resolução padrão de tela não pode ser inferior a 1024 x 768 pixels
  • Apple macOS 12.x (Monterey), Apple macOS 11.x (Big Sur), Apple macOS 10.15.x (Catalina), Apple macOS 10.14.x (Mojave), Apple macOS 10.13.x (High Sierra), Apple macOS 10.12.x (Sierra), Apple Mac OS X 10.11.x (El Capitan)
  • Computador Mac baseado em Intel com processador 64-bit
  • 512 MB de RAM ou mais (1 GB de RAM ou mais, preferivelmente)
  • 750 MB de espaço livre no disco rígido
  • Conexão de internet para baixar, ativar e manter atualizações do aplicativo e banco de dados do antivírus
  • Idealmente a resolução padrão de tela não pode ser inferior a 1024 x 768 pixels

Há uma versão de teste grátis do AVG Internet Security?

Sim. Depois de instalar o AVG Internet Security, você terá acesso à versão de teste gratuito do produto por um tempo limitado. Durante o período de teste gratuito, você pode utilizar todas as funcionalidades incluídas no AVG Internet Security.

Sim. Depois de instalar o AVG AntiVirus, você tem a opção de atualizar para o AVG Internet Security e ter os primeiros dois meses como um teste grátis. Durante o período de teste gratuito, você pode utilizar todas as funcionalidades incluídas no AVG Internet Security.

Assinatura e ativação

Como posso ativar a assinatura do AVG Internet Security?

O AVG Internet Security é um produto pago que requer uma assinatura para ser usado. Depois de instalar o Internet Security, pode ser necessário ativar manualmente a assinatura por um dos métodos abaixo:

  • Conta AVG: Para ativar o AVG Internet Security, você pode fazer login no aplicativo com a Conta AVG vinculada ao endereço de e-mail informado ao comprar a assinatura. Clique em MenuEntrar.
  • Código de ativação: Ative o Internet Security com o código de ativação do e-mail de confirmação de pedido. Clique em MenuInserir o código de ativação.
  • Conta AVG: Para ativar o AVG Internet Security, você pode fazer login no aplicativo com a Conta AVG vinculada ao endereço de e-mail informado ao comprar a assinatura. No canto superior direito da tela do aplicativo principal, clique em MenuEntrar.
  • Código de ativação: Ative o AVG Internet Security com o código de ativação do e-mail de confirmação de pedido. No canto superior direito da tela do aplicativo principal, clique em MenuMinhas assinaturasAtivar suas funções pagas.

Para instruções de ativação mais detalhadas, consulte o artigo a seguir:

O que devo fazer se a ativação não funcionar?

Se tiver problemas de ativação com o código de ativação:

  1. Veja se você inseriu corretamente o código de ativação, inclusive hifens.
  2. Use nosso formulário web ou sua Conta AVG para recuperar uma cópia do seu código de ativação e depois tente ativar de novo a assinatura.

Se tiver problemas de ativação com a Conta AVG:

  1. Verifique se você inseriu as credenciais da Conta AVG vinculada à assinatura do AVG Internet Security. Para isso, entre na Conta AVG no navegador web e clique na caixa Assinaturas para ver uma lista de assinaturas vinculadas.
  2. Se a assinatura do AVG Internet Security não estiver vinculada a uma Conta AVG, você poderá criar uma Conta AVG com o endereço de e-mail usado para comprar o AVG Internet Security.

Em alguns casos, a sincronização da assinatura pode levar até 24 horas após a compra. Se a sua assinatura ainda não estiver ativa após esse período, consulte o seguinte artigo:

Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da AVG.

Como posso transferir minha assinatura do AVG Internet Security para outro dispositivo?

  1. Desinstale o AVG Internet Security do dispositivo original.
  2. Instale o AVG Internet Security no dispositivo “novo”.
  3. Ative sua assinatura no novo dispositivo.
Você pode usar sua assinatura simultaneamente no número de dispositivos especificado durante a compra. Confira o seu e-mail de confirmação de pedido ou sua Conta AVG para saber quantos dispositivos sua assinatura protege.

Como faço para usar minha assinatura do AVG Internet Security em vários dispositivos?

Consulte as informações abaixo para verificar o limite de dispositivos para sua assinatura adquirida:

  • AVG Internet Security (Multidispositivo): Você pode ativar sua assinatura em até 10 dispositivos ao mesmo tempo no Windows, macOS, Android e iOS. Você pode transferir sua assinatura como quiser entre dispositivos e plataformas.
  • AVG Internet Security para PC: Você pode ativar sua assinatura em 1 PC Windows. Você pode transferir sua assinatura para outro PC, mas não pode usar sua assinatura em mais de um PC simultaneamente.
  • AVG Internet Security para Mac: Você pode ativar sua assinatura em 1 dispositivo macOS. Você pode transferir sua assinatura para outro Mac, mas não pode usar sua assinatura em mais de um Mac simultaneamente.
Se não tiver certeza de que assinatura comprou, verifique sua Conta AVG vinculada ao endereço de e-mail fornecido durante a compra da assinatura ou um e-mail de confirmação de pedido.

Como posso saber quando minha assinatura expira?

Abra o AVG Internet Security e acesse MenuMinha assinatura. A duração da assinatura aparece em Assinaturas neste PC.

Verifique se AVG Internet Security está aberto e ativo, depois clique em AVG Internet Security na barra de menu da Apple e selecione Assinaturas. A duração da sua assinatura está exibida em Assinaturas neste Mac.

Como posso cancelar minha assinatura?

Você pode cancelar a assinatura da AVG pela Conta AVG vinculada ao endereço de e-mail informado durante a compra da assinatura. Para instruções mais detalhadas, consulte o artigo a seguir:

Para instruções sobre como criar uma Conta AVG, consulte o artigo a seguir:

Recursos

Quais funcionalidades estão incluídas em cada produto?

  • AVG AntiVirus FREE: Inclui as funcionalidades do antivírus inteligente que detectam vírus, malwares, spywares, ransomwares, phishing e outras ameaças em tempo real.
  • AVG Internet Security (Um dispositivo): Vem com todos os recursos incluídos no AVG AntiVirus FREE e contém recursos premium adicionais para uso em 1 PC Windows.
  • AVG Internet Security (Multidispositivo): Acompanha todas as funcionalidades incluídas no AVG Internet Security (Individual) e mais o AVG AntiVirus PRO para Android, o AVG Internet Security para Mac e o AVG Mobile Security para iOS , que podem ser usados em até 10 dispositivos simultaneamente.
  • AVG AntiVirus: Inclui as funcionalidades inteligentes do antivírus, que detectam vírus, malwares, spyware e outras ameaças em tempo real.
  • AVG Internet Security (Um dispositivo): Vem com todos os recursos incluídos no AVG AntiVirus e contém recursos premium adicionais para uso em 1 Mac.
  • AVG Internet Security (Multidispositivo): Acompanha todas as funcionalidades incluídas no AVG Internet Security (Individual) e mais o AVG AntiVirus PRO para Android, o AVG Internet Security para Windows e o AVG Mobile Security para iOS, que podem ser usados em até 10 dispositivos simultaneamente.

Para mais informações sobre as diferentes assinaturas oferecidas pela AVG, visite a Loja AVG.

Como posso usar o AVG Internet Security ou o AVG AntiVirus?

Para mais informações sobre como começar a usar o AVG Internet Security ou AVG AntiVirus no Mac, consulte o artigo a seguir:

O que é o Módulo Arquivo?

O Módulo Arquivos escaneia todos os programas e arquivos no seu disco rígido, quando eles são abertos, executados, modificados e salvos. Se um malware for detectado, o Módulo Arquivo impede que o programa ou arquivo infecte o PC.

O Módulo Arquivos escaneia todos os programas e arquivos no seu disco rígido, quando eles são abertos, executados, modificados e salvos. Se um malware é detectado, o Módulo Arquivo evita que o programa ou arquivo infecte seu Mac.

O que é Módulo Comportamento?

O Módulo Comportamento monitora se há comportamento suspeito nos programas instalados no PC, que possa indicar a presença de código maligno.

O que é o Módulo Internet?

O Módulo Internet escaneia ativamente os dados transferidos ao navegar na internet para evitar que malware seja baixado e executado no PC.

O Módulo Internet escaneia ativamente os dados transferidos ao navegar na internet para evitar que malware seja baixado e executado em seu Mac.

O que é Módulo E-mail?

O Módulo E-mail escaneia ameaças em mensagens de e-mail recebidas e enviadas. O escaneamento se aplica apenas a mensagens enviadas ou recebidas pelo software de gerenciamento de e-mail, como Microsoft Outlook ou Mozilla Thunderbird.

O Módulo E-mail escaneia ameaças em mensagens de e-mail recebidas e enviadas. O escaneamento se aplica apenas a mensagens enviadas ou recebidas pelo software de gerenciamento de e-mail, como Apple Mail ou Mozilla Thunderbird.

O que é Quarentena?

A Quarentena é um espaço isolado onde é possível armazenar arquivos potencialmente perigosos com segurança ou enviá-los para análise ao Laboratório de Ameaças da AVG. Os arquivos em Quarentena não podem ser executados ou acessar o sistema e os dados. Assim, o código malicioso contido neles não poderá prejudicar seu PC. Para acessar a Quarentena, clique em MenuQuarentena.

A Quarentena é um espaço isolado onde você pode armazenar seguramente arquivos potencialmente perigosos. Os arquivos em Quarentena não podem ser executados ou acessar o sistema e os dados. Assim, o código malicioso contido neles não pode prejudicar seu Mac. Para acessar a Quarentena, clique na caixa Computador e depois em Abrir na caixa Quarentena.

Para mais informações sobre a Quarentena, consulte o artigo a seguir:

O que é o Firewall?

O Firewall monitora todo o tráfego de rede entre seu PC e o mundo exterior para protegê-lo contra comunicação não autorizada e invasões. O Firewall pode evitar que dados sigilosos saiam do seu PC e bloquear tentativas de invasão por cibercriminosos. Você também pode definir regras de aplicativo para controlar a comunicação de rede e internet para aplicativos de software específicos.

Para mais informações sobre o Firewall, consulte os artigos a seguir:

O que é a Proteção contra Ransomware?

O Proteção contra Ransomware protege suas fotos, documentos e arquivos pessoais contra modificação, exclusão ou criptografia por ataques de ransomware. Essa funcionalidade escaneia e protege automaticamente pastas que podem conter dados pessoais.

Para mais informações sobre a Proteção contra Ransomware, consulte o artigo a seguir:

O que é o Modo Não Perturbe?

O Modo Não Perturbe é uma atualização para o recurso anterior do Modo Game e está disponível em AVG Internet Security e AVG AntiVirus FREE. O Modo Não Perturbe silencia notificações que não são necessárias, enquanto você pode executar quase qualquer aplicativo com a tela cheia. Cada vez que você abre um aplicativo em tela cheia, o Modo Não Perturbe o detecta automaticamente, adicionando-o à lista de aplicativos. Quando você executa aplicativos a partir da lista de entradas, o Modo Não Perturbe é iniciado automaticamente para silenciar notificações do Windows, do AVG e de qualquer outro aplicativo. Na lista de aplicativos do Modo Não Perturbe, você também pode clicar no ícone Mais opções (três pontos) ao lado de todos os aplicativos para selecionar a caixa Maximizar desempenho. Isso permite que o aplicativo opere na mais alta prioridade, melhorando o desempenho do seu PC.

Para mais informações sobre o Modo Não Perturbe, consulte o artigo a seguir:

O que é a extensão de navegador AVG Online Security?

A extensão de navegador AVG Online Security protege a sua privacidade quando você estiver navegando pela internet. Muitos sites usam sistemas de rastreamento e outros dados para ações de marketing. A extensão de navegador AVG Online Security permite que você veja os detalhes sobre os sistemas de rastreamento usados pelos sites visitados e impede que os sites te rastreiem.

Depois de instalar o AVG Internet Security ou o AVG AntiVirus FREE, você precisará ativar o AVG Online Security nos seus navegadores. Vá até MenuExtensões de navegador, depois, ao lado do seu navegador preferido, clique em Ativar extensões e siga as instruções na tela para ativar a extensão do navegador.

Para mais informações sobre ativação e uso do AVG Online Security, consulte o artigo a seguir:

O que é o Inspetor de Rede?

O Verificador de Rede escaneia sua rede quanto a vulnerabilidades e identifica potenciais problemas de segurança que abrem uma porta a ameaças. Esse recurso verifica o estado da sua rede, aparelhos conectados à rede e as configurações do roteador. O Inspetor de rede ajuda a proteger sua rede para evitar que os invasores acessem e utilizem indevidamente seus dados pessoais.

Para acessar o Inspetor de rede, clique em Computador na tela principal do aplicativo e selecione Abrir na caixa Verificador de Rede.

O que é o Alerta Hacker?

O Alerta Hacker monitora continuamente a dark web e envia alertas caso suas credenciais de acesso vazem na web. A dark web é a parte mais privada da internet que pode ser acessada apenas com uma rede de anonimização, como o navegador Tor. A privacidade extrema oferecida pela dark web a torna o ambiente ideal para criminosos comprarem e venderem ilegalmente informações pessoais vazadas.

Para começar a usar o Alerta Hacker:

  1. Selecione Web e e-mail na tela principal do aplicativo.
  2. Clique em Abrir na caixa Alerta Hacker.
  3. Clique em Proteger minhas contas.
  4. Insira as credenciais do Conta AVG e clique em Continuar. Você também pode selecionar Criar uma conta para criar uma Conta AVG.

A AVG agora monitora vazamentos que envolvem contas online que estão vinculadas ao endereço de e-mail fornecido.

Recursos Premium

O que é Proteção de senha?

O Password Protection impede que aplicativos e malwares vejam, alterem ou apaguem senhas que estão salvas nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e AVG Secure Browser .

Para ter certeza de que a Proteção de senha está ativada e protegendo ativamente suas senhas, clique em Ataques de hackers na tela principal do AVG Internet Security. Um interruptor verde (LIG.) acima de Password Protection mostra que a funcionalidade está ligada.

A funcionalidade Proteção de senha na versão mais recente do AVG Internet Security não é igual ao aplicativo separado AVG Password Protection. O aplicativo separado AVG Password Protection é um produto antigo da AVG que não está mais à venda, mas se você tiver uma assinatura válida do AVG Password Protection, você pode continuar a usá-la para acessar este produto até o fim da sua assinatura atual.

O que é Módulo Acesso Remoto?

O Módulo Acesso Remoto permite controlar quais endereços IP têm permissão para se conectar remotamente ao seu PC e bloqueia todas as tentativas de conexão não autorizadas.

Por padrão, o Módulo Acesso Remoto bloqueia as seguintes conexões:

  • Conexões de endereços IP de alto risco.
  • Conexões que tentam usar vulnerabilidades conhecidas no Protocolo da Área de Trabalho Remota da Microsoft, como o BlueKeep.
  • Ataques de força bruta que tentam repetidamente fazer login no seu sistema com credenciais de login comumente usadas ou roubadas.

Você recebe uma notificação do AVG toda vez que o Módulo Acesso Remoto bloqueia uma tentativa de conexão.

Recomendamos manter o Módulo Acesso Remoto sempre ativado. Para ter certeza de que o Módulo Acesso Remoto está ativado, clique na caixa Ataques de hackers e verifique se o botão deslizante acima do Módulo Acesso Remoto está verde (LIGADO).

Para mais informações sobre o Módulo Acesso Remoto, consulte o artigo a seguir:

O que é o Módulo Sites Falsos?

O Módulo Sites Falsos protege contra o sequestro de DNS (Domain Name System), quando um programa malicioso redireciona sua navegação de um URL autêntico para um site falso para roubar informações sigilosas, como nomes de usuários, senhas e números de cartões de crédito.

Sempre que você insere o URL (endereço) de um site, como www.exemplo.com, na barra de endereço do seu navegador, o URL é traduzido em um endereço IP (endereço do Protocolo de Internet) do servidor web onde a página web que você deseja acessar está armazenada. O Módulo Sites Falsos fornece uma conexão criptografada entre seu navegador web e o próprio servidor DNS da AVG para garantir que o site exibido é o autêntico.

Para mais informações sobre o Módulo Sites Falsos, consulte o artigo a seguir:

O que é Phishing Net?

Phishing Net: usa nossa base de dados em nuvem para descobrir os mais novos sites de phishing e bloquear spams, golpes e e-mails phishing maliciosos. Esse recurso é projetado para exigir interação mínima com o usuário. Para garantir sua proteção, basta manter a funcionalidade Phishing Net ativada.

O que é a Proteção contra Ransomware?

O Proteção contra Ransomware protege suas fotos, documentos e arquivos pessoais contra modificação, exclusão ou criptografia por ataques de ransomware. Esse recurso protege automaticamente suas pastas Documentos e Fotografias, que podem conter dados pessoais. Além disso, você pode especificar quais aplicativos têm permissão para modificar arquivos em suas pastas protegidas.

Para mais informações sobre a Proteção contra Ransomware, consulte o artigo a seguir:

O que é o Módulo Dados Sigilosos?

O Módulo Dados Sigilosos escaneia e protege seus documentos sigilosos contra acesso não autorizado e malware. Arquivos sigilosos contêm informações pessoais que, se reveladas, podem comprometer sua privacidade e identidade. Para proteger seus dados privados, o Módulo Dados Sigilosos controla quais aplicativos e usuários têm acesso aos seus arquivos. Para começar a usar o Módulo Dados Sigilosos, clique em Privacidade na tela principal do AVG Internet Security e selecione Abrir acima de Módulo Dados Sigilosos. Clique em Escanear documentos sigilosos para procurar por documentos sigilosos no PC.

Para mais informações sobre o Módulo Dados Sigilosos, consulte o artigo a seguir:

O que é a Módulo Webcam?

O Módulo Webcam impede que aplicativos e malwares acessem a webcam do seu PC sem seu consentimento. Com a ativação do Módulo Webcam, aplicativos suspeitos não podem capturar imagens e vídeos, nem comprometer sua privacidade com o envio de conteúdo para outras pessoas a partir do seu computador.

Para ativar ou desativar o Módulo Webcam, clique em Privacidade na tela principal do AVG Internet Security. O botão (LIGADO) acima de Módulo Webcam mostra que o Módulo Webcam está ativado. Para modificar o comportamento do Módulo Webcam, clique em Configurações (ícone de engrenagem) no canto superior direito e selecione Proteção completaMódulo Webcam no painel da esquerda.

Para mais informações sobre o Módulo Webcam, consulte o artigo a seguir:

O que é o Destruidor de Dados?

O Data Shredder (anteriormente Módulo Destruição de Dados) permite a exclusão definitiva de seus arquivos ou discos inteiros para que não seus dados não possam ser restaurados de forma nenhuma e nem utilizados indevidamente.

Ao apagar um disco rígido ou excluir um arquivo usando ferramentas padrão, apenas uma referência a seus dados é removida do sistema de arquivos. Somente excluir arquivos sigilosos, como dados de usuário ou software licenciado, pode não ser seguro, pois há ferramentas capazes de restaurar arquivos excluídos. O Destruidor de Dados sobrescreve arquivos com dados sem significado várias vezes antes de excluí-los, o que evita que os dados sejam recuperados. O Destruidor de Dados é especialmente útil ao vender ou doar seu computador ou HDs.

Para acessar o Destruidor de Dados, clique em MenuData Shredder.

Para mais informações sobre o Destruidor de Dados, consulte o artigo a seguir:

O que é o Inspetor de Rede?

O Verificador de Rede busca vulnerabilidades quando você se conecta a uma rede Wi-Fi. Este recurso é configurado automaticamente para escanear qualquer nova rede à qual seu Mac se conecte. O Inspetor de rede verifica o status da sua rede, os dispositivos conectados à rede e as configurações do roteador, identificando possíveis problemas de segurança que abrem a porta para ameaças. Isso ajuda a proteger sua rede para evitar que os invasores acessem e utilizem indevidamente seus dados pessoais.

Configurações

Como faço para gerenciar as configurações do meu aplicativo?

  1. Abra o AVG AntiVirus e depois clique em MenuPreferências.
  2. Selecione uma guia para gerenciar as seguintes configurações:
    • Geral: ajuste as configurações das atualizações de aplicativo e preferências de abertura, notificações e participe do nosso programa beta.
    • Licenciamento: ative ou atualize para uma assinatura do AVG Internet Security e visualize os detalhes de sua assinatura.
    • Privacidade: acesse as políticas de privacidade e produto da AVG e opte por não compartilhar dados de ameaça e de uso do app conosco. Os clientes do AVG Internet Security podem também optar por não ver ofertas dos nossos outros produtos.
    • Módulos principais: ajuste as configurações e adicione exceções do Módulo Arquivo, Módulo Internet e Módulo E-mail.
    • Escaneamentos: ajuste as configurações e adicione exceções do Escaneamento Inteligente, Escaneamento Profundo, Escaneamento Direcionado e Escaneamento de USB/DVD.
    • Verificador de Rede: (AVG Internet Security) veja informações das redes escaneadas anteriormente e escolha se deseja escanear novas redes.
    • Módulo Ransomware: (AVG Internet Security) adicione apps à lista de permissões e adicione tipos de arquivos à lista de arquivos protegidos.
    • Notificações: especifique quando o AVG deve mostrar notificações não críticas.

O que é o Modo Passivo?

O Modo Passivo desativa toda a proteção ativa, como os módulos de defesa e o Firewall, para que você possa usar mais de um aplicativo antivírus ao mesmo tempo sem interferir no desempenho do seu PC ou na confiabilidade da detecção do antivírus. No Modo Passivo, o AVG Internet Security e o AVG AntiVirus FREE recebem todas as definições de vírus e atualizações de programa, o que permite executar varreduras manualmente para verificar se há problemas em seu PC. No entanto, o AVG não te protege ativamente.

Para ativar o Modo Passivo, clique em MenuConfiguraçõesGeralSolução de Problemas. Na tela de solução de problemas, selecione a caixa ao lado de Ativar Modo Passivo, depois reinicie seu PC.

Para instruções mais detalhadas, consulte o artigo a seguir:

Como posso atualizar as definições de vírus?

O AVG AntiVirus usa um banco de dados de definições de vírus conhecidos para identificar malwares e outras ameaças em seu PC, por isso é importante garantir que as definições de vírus sejam atualizadas regularmente.

O AVG usa um banco de dados de definições de vírus conhecidos para identificar malwares e outras ameaças em seu Mac, por isso, é importante garantir que as definições de vírus sejam atualizadas regularmente.

Como padrão, o AVG atualiza automaticamente as definições de vírus todos os dias. Mesmo assim, o AVG não pode fazer a atualização se você não estiver conectado à internet.

Para conferir manualmente as atualizações disponíveis, clique no ícone recarregar ao lado de Definição de vírus, no canto inferior direito da tela principal do aplicativo.

Para conferir manualmente as atualizações disponíveis, clique no ícone recarregar ao lado de Definições de vírus, no canto inferior esquerdo da tela principal do aplicativo.

Onde posso especificar o que fazer com as ameaças detectadas?

Por padrão, todas as ameaças detectadas durante um escaneamento são enviadas para a Quarentena. Depois de executar um escaneamento, você pode acessar a Quarentena pela caixa Computador na tela principal do aplicativo. A Quarentena é um espaço isolado onde arquivos potencialmente perigosos são armazenados com segurança. Na Quarentena, você também pode executar ações específicas, como enviar arquivos suspeitos ao Laboratório de Ameaças da AVG para análise.

Por padrão, todas as ameaças detectadas durante um escaneamento são enviadas para a Quarentena. Após executar uma verificação, você pode acessar a Quarentena a partir da página de resultados. A Quarentena é um espaço isolado onde arquivos potencialmente perigosos são armazenados com segurança. Na Quarentena, você também pode executar ações específicas, como enviar arquivos suspeitos ao Laboratório de Ameaças da AVG para análise.

Para especificar as ações que deseja aplicar às ameaças detectadas pelo Módulo Arquivos, Módulo Comportamento, Módulo E-mail e Módulo Internet:

  1. Abra o AVG Internet Security e acesse MenuConfigurações.
  2. Selecione Proteção básicaDetecções.
  3. Em O que fazer com, escolha o tipo de ameaça (Malware ou Ferramentas e programas potencialmente indesejados) e especifique uma ação a ser executada quando essa ameaça for detectada.

Como posso controlar quais dados compartilhar com AVG?

Para alterar as configurações pessoais de privacidade, siga este procedimento:

  1. Acesse MenuConfigurações.
  2. Selecione GeralPrivacidade pessoal no painel da esquerda.
  3. Desmarque as caixas ao lado das configurações de privacidade de acordo com suas preferências.
  1. Acesse MenuPreferências.
  2. Selecione a guia Privacidade.
  3. Desmarque as caixas ao lado das configurações de privacidade de acordo com suas preferências.

Para mais informações, consulte o artigo a seguir:

Escaneamentos

O que é Escaneamento Inteligente?

Clique em Executar o Escaneamento Inteligente na tela principal do AVG Internet Security ou AVG AntiVirus para executar uma verificação abrangente do seu Mac. Este escaneamento detecta malware, spyware e vírus.

O que é Escaneamento Inteligente?

Clique em Executar o Escaneamento Inteligente na tela principal do aplicativo para executar um escaneamento abrangente do PC. Essa verificação detecta malwares, complementos de navegador com avaliação ruim, documentos sigilosos e problemas de desempenho.

Como posso verificar se há ameaças potenciais em meu Mac?

Para fazer uma verificação abrangente do seu Mac, clique em Executar o Escaneamento Inteligente na tela principal do aplicativo. Este escaneamento detecta malware, spyware e vírus.

Se desconfiar de atividade suspeita em seu Mac ou rede, aplique um escaneamento predefinido. Clique em Executar outros escaneamentos na tela principal do aplicativo, depois selecione um dos escaneamentos predefinidos. Os seguintes escaneamentos predefinidos estão disponíveis:

  • Escaneamento profundo: executa um escaneamento detalhado do sistema, que inclui a verificação de malware nas unidades de armazenamento e na memória.
  • Escaneamento direcionado: escaneia arquivos ou pastas específicas no seu Mac.
  • Escaneamento de armazenamento externo: escaneia qualquer dispositivo de armazenamento removível conectado ao seu Mac.
  • Escaneamentos personalizados: permite criar um escaneamento e definir parâmetros próprios de escaneamento, inclusive agendar escaneamentos personalizados para serem executados de forma regular e automática.

Para mais instruções sobre o escaneamento de Mac, consulte o artigo a seguir:

Como posso verificar se há ameaças potenciais em meu PC?

Para fazer uma verificação abrangente do seu PC, clique em Executar o Escaneamento Inteligente na tela principal do aplicativo. Essa verificação reúne métodos de verificação para detectar malwares, complementos de navegador com avaliação ruim e problemas de desempenho.

Se desconfiar de atividade suspeita em seu PC ou rede, aplique uma verificação predefinida. Na tela principal do aplicativo, clique em Outras verificações (três pontos) ao lado de Executar o Escaneamento Inteligente e escolha uma verificação predefinida. Os seguintes escaneamentos predefinidos estão disponíveis:

  • Escaneamento profundo: Executa uma verificação detalhada do seu sistema que verifica se há malwares em suas unidades de armazenamento e memória.
  • Verificação de arquivo ou pasta: Solicita a seleção de um arquivo ou pasta individual para verificação.
  • Escaneamento ao reiniciar: Executa uma verificação para detectar e remover malwares que são difíceis de serem encontrados após a inicialização. Para instruções detalhadas sobre como fazer um escaneamento de boot, consulte o artigo a seguir:
  • Verificação de USB / DVD: escaneia todas as mídias removíveis que estejam conectadas ao PC, como pen drives USB e discos rígidos externos.
  • Verificação de desempenho: verifica se há dados inúteis e outros problemas que possam afetar a velocidade e a segurança do seu PC. Para resolver qualquer problema detectado, você precisa primeiro instalar o AVG TuneUp.

Para instruções detalhadas sobre como escanear o PC quanto a vírus, consulte o artigo a seguir:

Posso pausar um escaneamento no meio da varredura?

Não. Isso não é possível. Você pode finalizar completamente um escaneamento se clicar em Interromper verificação. Porém, o processo vai começar do zero na próxima vez em que executar um escaneamento.

Qual o significado da mensagem “Não foi possível escanear”, exibida em resultados de escaneamento?

A mensagem “Não foi possível escanear” significa que o arquivo não pode ser escaneado, possivelmente por causa de um arquivo ZIP criptografado ou porque o arquivo está em uso. Esse status não significa que o arquivo é malicioso, apenas que ele não está disponível para escaneamento.

Resolução de problemas

Como posso desinstalar o AVG Internet Security ou o AVG AntiVirus?

Para instruções detalhadas de desinstalação, consulte o artigo relevante abaixo:

Como posso relatar um problema ou suspeita de bug?

Se você encontrar resultados inesperados ou mensagens de erro, relate o problema ao Suporte da AVG, enviando um tíquete.

Envie uma descrição detalhada de como reproduzir o erro e inclua as seguintes informações:

  • Sua versão do Windows e a marca, modelo e placa de vídeo do seu PC.
  • Sua versão do macOS.
  • Uma descrição detalhada do problema e a sequência de ações que levou ao problema.
  • Qualquer mensagem de erro exibida.
  • Qualquer diferença em seu PC após o problema.
  • Qualquer diferença em seu Mac após o problema.

Como posso criar exclusões de verificação?

Apesar de não ser recomendado, algumas vezes é útil excluir alguns arquivos, pastas ou URLs do escaneamento para acelerar seus escaneamentos ou evitar detecções falso positivo. Para obter informações sobre a criação de exclusões de escaneamento, consulte o artigo a seguir:

  • AVG Internet Security 22.x para Windows
  • AVG AntiVirus FREE 22.x para Windows
     
  • AVG Internet Security 20.x para Mac
  • AVG AntiVirus 20.x para Mac
  • Microsoft Windows 11 Home / Pro / Enterprise / Education
  • Microsoft Windows 10 Home / Pro / Enterprise / Education - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8.1 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 8 / Pro / Enterprise - 32 / 64-bit
  • Microsoft Windows 7 Home Basic/Home Premium/Professional/Enterprise/Ultimate - Service Pack 1 com atualização de pacote cumulativo de conveniência, 32/64 bits
     
  • Apple macOS 12.x (Monterey)
  • Apple macOS 11.x (Big Sur)
  • Apple macOS 10.15.x (Catalina)
  • Apple macOS 10.14.x (Mojave)
  • Apple macOS 10.13.x (High Sierra)
  • Apple macOS 10.12.x (Sierra)
  • Apple Mac OS X 10.11.x (El Capitan)

Este artigo foi útil?