Suporte doméstico

Gerenciamento de notificações e anúncios no AVG AntiVirus para Android

Como posso mudar as notificações e alertas que vejo no AVG AntiVirus?

Gerencie notificações e alertas no AVG AntiVirus para Android via Menu (três linhas) ▸ ConfiguraçõesNotificações e alertas.

Recomendamos a manutenção de todas as notificações da seção Proteção em tempo real ativadas o tempo todo.

As notificações são divididas nestas seções:

  • Proteção em tempo real
    • Notificação permanente: Garante proteção completa com a permissão de execução do AVG AntiVirus em segundo plano. Recomendamos que você mantenha a notificação permanente ativada, já que, sem a capacidade de execução, o AVG AntiVirus não pode proteger seu dispositivo.
    • Notificação da limpeza da área de transferência: notifica se você tem conteúdo copiado na área de transferência e oferece para apagá-lo a fim de evitar vazamentos de privacidade.
    • Notificação de app importante: notifica quando você tem um app sensível instalado e permite proteger o acesso a ele com o Bloqueador de Apps.
    • Notificação do Módulo Instalação de App: informa se o aplicativo que você está instalando ou atualizando é seguro.
    • Pop-ups sobre escaneamentos concluídos: exibe pop-ups para informar imediatamente quando um escaneamento é concluído e os resultados estão prontos para exibição.
    • Aviso de bateria fraca: permite ativar a Última Localização Conhecida, para que você possa localizar seu telefone depois que a bateria acabar ou mesmo depois que seu telefone é desligado. A Última Localização Conhecida é uma configuração do recurso Anti-Theft.
    • Conteúdo sensível detectado: detecta quando conteúdo sigiloso na internet é exibido e recomenda usar uma VPN.
  • Desempenho
    • Notificação de encerramento de tarefas: notifica sobre aplicativos executados em segundo plano e oferece para bloqueá-los.
    • Aviso de bateria fraca: informa quando a carga da sua bateria atingir 30%.
  • Rede Wi-Fi
    • Caixa de diálogo rede desconhecida: oferece para verificar a segurança, testar a velocidade e proteger a conexão ao se conectar em uma rede desconhecida.
    • Escaneamento de segurança: Oferece para escanear a rede quanto a ameaças de segurança.
    • Teste de velocidade: oferece para verificar a velocidade de conexão.
    • Escanear automaticamente as redes: escaneia automaticamente novas redes Wi-Fi para ameaças de segurança.
  • Alertas da Utilização de Dados
    • A utilização do ciclo atinge: informa quando a utilização de dados atinge um nível de porcentagem que você especifica.
    • O limite do ciclo é atingido: notifica quando seu limite de ciclo de dados foi atingido.
    • O limite diário é atingido: notifica quando seu limite de dados diário foi atingido.
    • Sempre mostrar a utilização de dados em notificações: sempre exibe utilização de dados em notificações.

Por que o AVG AntiVirus para Android exibe anúncios?

A AVG tem o orgulho de entregar aplicativos antivírus líderes de mercado para Android gratuitamente aos nossos usuários. Isso é possível graças aos anúncios. Permitimos que você escolha entre a experiência gratuita financiada por anúncios e a experiência premium sem anúncios.

A AVG usa redes de anúncios de terceiros, como o AdMob da Google e o Audience Network do Facebook, para fornecer anúncios de alta qualidade que podem ser relevantes a cada usuário.

Como posso desativar anúncios de terceiros no AVG AntiVirus para Android?

Para usar o AVG AntiVirus sem anúncios de terceiros, atualize para o AVG AntiVirus Pro. Para atualizar, acesse Menu (três linhas) ▸ Remover anúncios e selecione um plano de assinatura. Siga as instruções na tela para concluir a atualização.

Como alternativa, você pode comprar a assinatura sem anúncios. Essa opção remove anúncios de terceiros do AVG AntiVirus, mas não inclui nenhum recurso ou benefício premium adicional. A assinatura sem anúncios está disponível apenas após usar a versão gratuita do AVG AntiVirus por aproximadamente 40 a 50 dias. Quando essa opção de assinatura está disponível, o painel “Remover anúncios” aparece na tela principal do app. Para comprar uma assinatura sem anúncios, toque no botão cinza (DESLIGADO) ao lado de Remover anúncios e siga as instruções na tela.

Após atualizar, os anúncios referentes a produtos e serviços sem relação com a AVG não serão mais exibidos no aplicativo. No entanto, continuaremos a informá-lo sobre outros produtos AVG que são projetados para melhorar a proteção e o desempenho do seu dispositivo.

Como faço para denunciar um anúncio inapropriado?

Um anúncio que fique abaixo dos padrões de qualidade pode escapar uma vez ou outra. Se você encontrar um anúncio inapropriado no AVG AntiVirus, encorajamos que você siga as etapas abaixo:

  1. Faça uma captura de tela do anúncio. O procedimento para fazer a captura de tela pode variar de acordo com sua versão do sistema Android e modelo de dispositivo. As maneiras mais frequentes de fazer capturas de tela são:
    • Pressione e mantenha pressionados por alguns segundos os botões liga/desliga e de redução de volume ao mesmo tempo.
    • Pressione e mantenha pressionados por alguns segundos os botões de página inicial e liga/desliga ao mesmo tempo.
  2. Toque no anúncio e faça uma captura de tela do que for exibido após abrir o anúncio (essa etapa é crucial!).
  3. Salve as duas capturas de tela em uma localização familiar no seu dispositivo para que você possa enviá-las ao Suporte AVG quando solicitado.
  4. Toque no link abaixo para abrir o formulário de suporte:
  5. Confira se você selecionou Sim ao lado de Você está utilizando produtos AVG pagos/teste, mesmo se estiver usando somente a versão gratuita do AVG AntiVirus.
  6. Use os menus suspensos para selecionar Android e AVG AntiVirus para Android, depois insira uma breve descrição do problema.
  7. Insira sua informação de contato, depois toque em Solicitar resposta por e-mail.
Se você não tiver um endereço de e-mail registrado com a AVG, insira seu endereço de e-mail principal.

Entraremos em contato pelo endereço de e-mail fornecido para solicitar as capturas de tela do anúncio. Depois de recebermos as capturas de tela, iremos investigar e potencialmente bloquear o aplicativo ou site responsável pelo anúncio relatado.

  • AVG AntiVirus 6.x para Android
  • Google Android 6.0 (Marshmallow, API 23) ou superior

Este artigo foi útil?